Quem Somos


Desde 1975 o Acamp-Serra é um dos ministérios do TeachBeyond Brasil / Janz Team Gramado que realiza programações, acampamentos, passa-dias e treinamentos.
Desde 2001 somos membros da ABRAC – Associação Brasileira de Retiros e Acampamentos Evangélicos.

Atualmente estamos engajados em algumas frentes:

– Temporada de Acampamentos: verão e inverno, durante as férias;
– Passa-dias: programações para escolas, igrejas, empresas e grupos diversos;
– Acamp na Estrada: vamos até você realizar retiros, passa-dias e cursos.

Lema:
Refletindo Jesus – Impactando Vidas (2Co 3.18).

“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” 2 Coríntios 3:18

Acreditamos e buscamos refletir Jesus em cada detalhe da programação, convivência e momentos durante as nossas programações. Mais do que apenas falar sobre Ele mas sempre buscar andar como Ele andou e agir como Ele agiu e ensinou.

Integração, aprendizado, contato com a natureza, colaboração entre os acampantes, trabalho em equipe, embasamento na questão da espiritualidade, respeito e generosidade, acolhimento por parte de todos. Para nós, o ponto mais forte foi nossa ver nossa filha retornar realizada, feliz e dizer que “amou o acampamento”. Quando uma coisa tão voltada para bons valores, desperta este sentimento em nossos filhos, é o que mais nos comprova que foi uma experiência válida.

A.Mãe de uma acampante

Um dos momentos que mais me impactou como equipante foi quando todos os meus acampantes que ainda estavam no acampamento foram orar comigo na fogueira e entregaram sua vida para Jesus. O segundo foi ouvir deles a pergunta de se eu poderia ser o tchê deles novamente nas próximas temporadas

LuccaEx- Acampante e Equipante

Eu não tenho costume de falar carinhosamente ou ser muito relacional com as pessoas… mas teve uma acampante que estava tendo uma crise de ansiedade e eu espontaneamente falei que me importava com a vida dele é que amava ela, e isso é muito difícil pra mim falar, então acredito que Cristo me guiou muito nessa conversa!

Lara G.Equipante

Pensado e refletido para atender as necessidades da faixa etária dos acampantes. Muito acolhedor e seguro. Palavra bem dinâmica e voltada para a idade deles, interativa e criativa na proposta de transmissão. Temática bem pensada. Brincadeiras divertidas e animadas! Sou fã de vocês!

L.Mãe de Acampante

Acredito que foi no começo do acampamento, Deus me falou para ser sincera com Ele e agir de forma sincera com Ele. Também Deus ter colocado uma acampamente que está passando por problemas que eu passei foi especial, poder conversar com ela e ajudar ela em relação a isso.

LaraEquipante

Eu percebi que Deus consegue atingir qualquer coração, apesar das barreiras que possa se ter

SamuelEx- Acampante e Equipante

Nesse acampamento Deus trabalhou a dependência na minha vida, depender dEle pra tudo. E recorrer a Ele pra tudo!

Ana JúliaEx- Acampante e Equipante

Missão do Acamp-Serra:
Estimular a transformação integral conforme a palavra de Deus

Visão do Acamp-Serra:
Para inspirar pessoas a um relacionamento com Cristo, sendo mais parecidos com Ele.

Equipe:
Nossa equipe é formada por voluntários cristãos interessados em estar conosco durante as temporadas de acampamentos e a outras programações do Acamp-Serra, seja por um dia, por um final de semana ou por uma temporada inteira de acampamentos.

Procuramos pessoas com um coração de servo, que abrem mão de seu conforto em prol dos outros e tem um profundo amor por Deus e por Sua criação.

Sempre após o lançamento da temporada de acampamentos (inverno ou verão), abriremos as vagas para inscrições de equipe de voluntários. Fique atento!