Regimento Interno
   
Arquivo: PDF ou GIF
JANZ TEAM
Associação Brasileira de Evangelização
CNPJ/MF n°. 76.678.937/0001-82

CAPÍTULO III

DOS MINISTÉRIOS

Seção I

REGULAMENTO E NORMAS DO ACAMP-SERRA


Art. 14° - Como parte da experiência de participar de um acampamento, não permitimos o contato telefônico com pessoas de fora, inclusive com os pais, salvo em caso de emergência quando haverá um telefone especifico à disposição. O Acamp-Serra poderá prestar informações sobre acampantes no horário normal de atendimento telefônico do JANZ TEAM.

Art. 15° - Os acampantes estarão sempre sob a atenção e responsabilidade de um monitor treinado e capacitado.

Art. 16° - Para uma melhor conservação dos colchões, pedimos que sempre usem saco de dormir, ou roupa de cama sobre o colchão e acolchoado. Para os que tenham esquecido de trazer, poderão alugar, pelo valor de 10% do valor do acampamento.

Art. 17° - Esperamos que as roupas usadas pelos participantes estejam sempre adequadas a quaisquer circunstâncias, o respeito aos demais participantes deverá ser seu critério de escolha.

Art. 18° - Não permitimos o uso de aparelhos eletroeletrônicos (telefone celular, notebook, filmadoras, "chapinhas", mp... etc) salvo máquinas fotográficas. Caso você tenha trazido algum destes aparelhos, este será recolhido pela direção, que o devolverá no final do acampamento. Aquele que se negar a entregar o aparelho, ou for encontrado com ele durante o acampamento, será convidado a se retirar do Acamp-Serra. Sem restituição do valor já pago.

Art. 19° - Encorajamos os participantes a se relacionar com os outros e aproveitar para fazer novas amizades, mas namoros não são permitidos durante os acampamentos. Para namoros pré-existentes poderá haver exceções, desde que tragam uma autorização por escrito, assinada pelos pais ou responsáveis de ambos. Mesmo assim, encorajamos e esperamos que todos se envolvam com os demais participantes dos acampamentos, evitando momentos a sós e constrangimento aos demais. Parágrafo Único: Não entendemos que o "ficar", seja um relacionamento saudável e edificante para ambas partes, sendo assim não permitimos este tipo de relacionamento dentro do Acamp-Serra.

Art. 20° - O uso ou porte de fogos de artifício (bombinhas, foguetes, etc.), bebidas alcoólicas, cigarros, bem como qualquer espécie de droga alucinógena, é proibido. Tampouco será tolerada a permanência de elementos embriagados ou drogados nas dependências do Acamp-Serra.

Art. 21° - Pedimos que tratem com zelo e cuidado a propriedade (móveis, equipamentos, paredes, vidros, portas, etc.). Estes deverão ser conservados limpos e livres de quaisquer marcas, nomes, pichações e rabiscos. Danos causados ao patrimônio serão cobrados do autor.

Art. 22° - Durante os acampamentos serão feitas fotos e filmagens dos acampantes e equipantes, podendo ser veiculados livremente em qualquer mídia por serem propriedade do JANZ TEAM.

Art. 23° - No último dia do Acampamento estarão expostos e disponíveis todos os artigos (roupas, tênis, etc) encontrados ou guardados. Caso não sejam retirados, estarão disponíveis para retirada por até seis meses. Depois de seis meses os artigos serão doados a entidades sociais da cidade. Podemos enviar os artigos esquecidos via Correio, mediante o pagamento da taxa de envio.

Art. 24° - Em caso de desistência do acampante durante o acampamento, não serão devolvidos valores pagos.

Art. 25° - O responsável pelo acampante deve informar previamente se este sofre de alguma doença para que as providências necessárias sejam tomadas.
§1 - O Acamp-Serra se compromete a observar o estado de saúde e segurança dos acampantes. Em caso de enfermidade ou acidente, o Acamp-Serra tomará os primeiros cuidados. Se necessário consultará um profissional de saúde ou levará o acampante para o hospital mais próximo.
§2 – Eventuais custos decorrentes de atendimento médico e medicamentos serão de responsabilidade dos pais ou responsáveis.
§3 - Se for necessário que o acampante retorne para sua residência antes do final do período tratado, então os pais ou responsáveis deverão buscá-lo no Acampamento.
§4 - Remédios que o acampante deva tomar durante sua estada serão entregues aos cuidados do Acamp-Serra, com a respectiva prescrição médica.
§5 – O acampante deverá apresentar o cartão do plano de saúde e o cartão do SUS, acompanhado de um documento de identidade.

Art. 26° - O acampante só poderá retornar à sua residência acompanhado do responsável, a menos que este deixe previamente autorização específica com a Coordenação do Acamp-Serra.

Art. 27° - Os casos não previstos neste termo serão conduzidos de acordo com o regulamento em vigor, comprometendo-se o acampante a acatar as decisões e orientação da coordenação do Acamp-Serra.
A Direção.